Na noite do ontem tivemos quatro jogos intensos na Copa Bridgestone Libertadores, que definiram os classificados que se juntam a Atlético Nacional – COL e Pumas – MEX na fase Quartas de Final da competição.
O São Paulo esteve no México, a 2600 metros de altitude para enfrentar o Toluca. No primeiro jogo o time tricolor não tomou conhecimento dos mexicanos e massacrou por 4×0. No México os brasileiros administraram esta grande vantagem, e apesar de ter perdido o jogo por 3×1, não teve a sua classificação ameaçada em nenhum momento. No entanto, o destaque negativo fica para o atacante argentino Centurión, o número 20 do São Paulo e autor de dois gols na primeira partida das oitavas de final, cuspiu na cara de um jogador mexicano, foi expulso a dois minutos do fim e agora corre um sério risco de ser eliminado do restante da competição.
O Atlético Mineiro recebeu o Racing – ARG e precisando da vitória deu logo seu cartão de visita aos argentinos com gol aos quatro minutos. O Racing deu o troco dez minutos depois e com o empate o time argentino ficou classificado até metade do segundo tempo, quando Lucas Pratto desempatou a partida. O centro avante do time mineiro foi o nome da partida, mesmo errando um pênalti, originou a jogada que terminou com o gol de Carlos, e ainda fez o dele na segunda etapa. O goleiro Vitor também foi decisivo, salvando o alvinegro das investidas argentinas. Com a classificação Atlético Mineiro e São Paulo são adversários na próxima fase da Libertadores.
CORINTHIANS ELIMINADO
Jogando em São Paulo o Corinthians acabou fazendo o contrário do Atlético, sofreu o gol logo no inicio, com isto só a vitória interessava. O time paulista empatou o jogo ainda antes dos quinze minutos de jogo, e se lançava ao ataque, o Nacional – URU é o time que mais vezes participou da Copa Libertadores da América, e mostrou em campo a tradicional catimba sulamericana, empurrões, beliscões, xingamentos e fingir contusões para ganhar tempo e esfriar o ímpeto corintiano foi o que vimos na Arena Itaquera, e para piorar a situação os uruguaios fizeram seu segundo gol. Como só a vitória interessava, os brasileiros foram pra cima e o atacante André teve a chance de empatar de pênalti no fim do tempo normal, mas bateu muito mal, logo depois Fagner foi expulso e mesmo assim o Corinthians quase proporcionou um verdadeiro milagre para seus mais de 40.000 espectadores que estavam nas arquibancadas. Aos 47 min do segundo tempo Marquinhos Gabriel também de pênalti empatou e Romero aos cinquenta, após um lançamento preciso de Danilo perdeu a chance de virar a partida. Com o empate por 2×2 o time paulista está fora da Libertadores e agora só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro.
MAIS RESULTADOS. Além dos brasileiros ontem o atual campeão da Liberadores River Plate – ARG enfrentou o Independiente del Valle – EQU, depois de perder a primeira partida no Equador por 2×0, os argentinos pressionaram do inicio ao fim mas o jogo acabou em 1×0, assim os equatorianos protagonizaram a maior zebra desta fase, eliminando os atuais campeões.
Hoje tem mais Brasil pela Copa Bridgestone Libertadores, o Grêmio de Porto Alegre perdeu em seus domínios por 1×0 para os argentinos do Rosário Central, e vai tentar reverter o placar lá na Argentina. Além deste o hepta campeão Boca Juniors recebe o Cerro Porteño – PAR e podendo até perder por 1×0 que fica com a vaga, já que venceu no Paraguai por 2×1.
ROSÁRIO CENTRAL x GREMIO, 18:45 com transmissão do Sportv
BOCA JUNIORS x CERRO PORTEÑO, 21:40 com transmissão do Fox Sports
ambos no horário de Brasília.