O radar do trevo de acesso a Janiópolis, na BR-217 foi retirado em março desse ano
Preocupado com o grande fluxo de veículos leves e pesados que circulam na BR-272 junto ao trevo de acesso a Janiópolis, local que já foi palco de muitas tragédias e acidentes graves com vítimas fatais, que haviam cessados com a instalação do radar junto ao trevo de acesso a cidade e que desde meados de março foi retirado pelo DNIT.
Na manhã de ontem o prefeito Dr. Ismael Desanoski acompanhado do vereador e presidente da Câmara, Elias Veloso Braga, do assessor jurídico da Câmara, Samuel Gomes Junior, e da secretária de Ação Social, Luana, esteve no Escritório Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura terrestre ( DNIT ) em Campo Mourão onde se reuniu com a direção daquele órgão.
Na oportunidade os representantes de Janiópolis protocolaram solicitação reivindicando a volta do radar no trevo da BR-272 no acesso a Janiópolis. O prefeito Ismael e o presidente da Câmara, Elias Veloso fizeram um relato dos acidentes e tragédias registradas naquele local e citando a preocupação da população em relação ao grande movimento de veículos leves e pesados que transitam por aquele trecho desenvolvendo alta velocidade. “ É uma preocupação constante de nossa população o risco de acidentes em razão da retirada do radar, o que não existia quando o equipamento estava instalado no trevo” – afirmou o prefeito Ismael ao engenheiro César e ao técnico Neres, ambos do DNIT que não descartam a possibilidade da reinstalação do radar eletrônico no trevo de acesso a Janiópolis.
BRAGAPOLIS. Na mesma oportunidade o vereador e presidente da Câmara, encaminhou ofício a equipe da Escritório Regional do DNIT de Campo Mourão solicitando estudos visando a instalação de um radar no trevo da BR-272 no acesso a Paraná do Oeste, outro local de grande movimento de veículos e localizado em um declive de difícil visualização.
Tanto o prefeito Ismael como o vereador Elias retornaram entusiasmado com a receptividade da equipe do DNIT e confiantes de que as demandas encaminhadas venham a ser atendidas.