Com objetivo de tratar de antigas e importantes demandas relativas à Rede do Instituto Federal de Educação de Goioerê, aconteceu uma reunião das mais importantes que foi realizada na última semana envolvendo a participação de lideranças regionais com a direção da IFPR, cujos municípios tem muitos alunos que estudam naquela unidade de ensino.
Dentre os participantes, destaque para as presenças do prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, a prefeita e Rancho Alegre, Suely Alves, o representante do prefeito de Moreira Sales, Rafael “Bolacha”, a Câmara Municipal de Goioerê esteve representado pelo vereador Agilson Flauzino, e importantes outras lideranças.
O prefeito de Goioerê Pedro Coelho não participou da reunião por haver assumido compromisso anteriormente.
TREVO DE ACESSO. Um dos principais assuntos da pauta da reunião foi com relação à antiga demanda envolvendo a construção do trevo de acesso ao campus do IFPR, assim como a parceria envolvendo as Prefeituras da região para possibilitar a pavimentação ecológica do pátio (estacionamento) interno do campus utilizando para isso o material fresado que foi retirado do recape asfáltico das rodovias da região que se encontra armazenado nas Prefeituras da região. A proposta é do diretor do IFPR, Marcos Paulo Rosa.
PARCERIAS. Os representantes dos municípios presentes à reunião destacaram a importância do campus do IFPR de Goioerê. Ainda conforme Marcos Paulo, o secretário dos Transportes do Estado, Sandro Alex, liberou boa quantidade de material fresado suficiente para o trevo e o acesso interno do campus.
APOIO DE MOREIRA. Na oportunidade o diretor do IFPR, Marcos Paulo, assegurou que o prefeito, Rafael “Bolacha”, Rafael “Bolacha”, se comprometeu em liberar máquinas e mão-de-obra especializada para execução da importante obra desde que a Prefeitura de Goioerê libere o fresado asfáltica.
Segundo o diretor Marcos Paulo, o IFPR, trata-se de uma importante conquista regional e que faz parte do processo de desenvolvimento regional pelo grande número de alunos dos municípios da região que estão matriculados no Instituto Federal do Paraná instalado em Goioerê, e, dessa forma, precisa contar com o apoio regional para que possa ser consolidado e venha atender aos interesses regionais.
Um conceito que tem o apoio dos demais municípios que na oportunidade se comprometeram a apoiar as demandas do campus do IFPR. Tanto assim que as lideranças regionais vão solicitar uma reunião com o prefeito Pedro Coelho que juntos possam somar forças em favor do campus sede IFPR de Goioerê.