Na reunião reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde de Goioerê, realizada na noite de quarta-feira, 31, dentre os vários assuntos discutidos na pauta da reunião, o resultado do último Lira, levantamento que aponta o índice de infestação de larvas do mosquito da dengue em Goioerê, apontou uma infestação de 2,4 o que deixa a Saúde em alerta pelos número de casos confirmados que passam de 75 casos.
Mesmo com todo trabalho de orientação para que a população mantenha os quintais limpos e não joguem lixo em terrenos baldios, muitos moradores insistem em jogar lixos na rua, a exemplo do flagrante registrado no início da semana, na quadra que liga o Jardim Morumbi com o Colina Verde, onde populares jogaram lixo na calçada. Ações que devem ser denunciadas já que se trata de saúde pública.
NÚMEROS. O Paraná registrou até o inicio da semana 22.946 casos confirmados de dengue, sendo que 22.360 são considerados autóctones; o que significa que as pessoas contraíram a dengue no município onde residem. As 22 Regionais de Saúde do Estado registram casos da doença; 96 municípios atingem hoje o patamar de epidemia de dengue e 57 estão em alerta. O Estado registrou neste ciclo de monitoramento 23 óbitos por dengue. Foram 29 casos confirmados de chikungunya e 5 de zika vírus.
OUTROS ASSUNTOS
A reunião tratou de assuntos rotineiros, e entre asa decisões tomadas, ficou definida mudança de horário das reuniões, que ocorre toda última quarta-feira do mês, e que a partir de agosto passará a acontecer às 14 horas.