Um grupo de amigos do artista goioerense Claudio Martins, que há 6 anos está acamado, vítima de seqüelas de acidente de moto, está preparando uma publicação que vai contar em detalhes a vida do Cláudio.
Claudio Martins foi uma das pessoas que praticamente dedicou sua vida a arte. Era funcionário da secretaria de Cultura e nas horas vagas também fazia arte, cantando e poetizando.
Sua história será eternizada em um livro que deverá ser lançado no aniversário de Claudio Martins, no mês de setembro. O projeto está sendo liderado por um grupo de amigos, entre eles Adauto Mazonas, que na próxima terça-feira, às 20 horas, estará reunido com pessoas ligadas ao Claudio Martins e que acompanhou a trajetória artística do Claudio, para apresentar o projeto. E, a partir daí reunir o maior número de informações e fotografias que farão parte do livro.
Segundo Adauto, mesmo as pessoas que não foram convidadas, mas tem material do Claudio Martins poderão participar da reunião. O livro, além de biográfico, vai contar com poesias, letras de peças de teatro e de músicas escritas por Claudio, assim como fotografias.
Outra proposta é que durante a elaboração do projeto, acontece um evento beneficente com a renda revertida para investir em tratamento e medicamentos para Claudio Martins.
Cantar foi outra das habilidades
artísticas de Claudio Martins
Como ator, participou de infinitas peças de teatro, muitas delas escritas por ele próprio
A Banda O Zéguas fez sucesso e chegou a se apresentar em um dos quadros do programa do Faustão, na Globo
Mesmo acamado, Claudio Martins não perde
a alegria e a irreverência que marcou sua vida