Na manhã do último sábado, a Loja Maçônica Fraternidade Águas Claras realizou a 6ª edição do evento que tem por objetivo o repovoamento do Rio Piquiri através de soltura de peixes. Foi a 6ª edição do evento que soltou mais de 50 mil peixes juvenil da espécie “Piapara” nativa desta região, e que se adapta bem pois o Rio Piquiri.
O evento foi coordenado pelo Venerável da Fraternidade Águas Claras de Goioerê Meron Vaureck e contou com a presença do prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, vereadores, equipe da Força Verde, Polícia Militar, Aprosoja Paraná e integrantes da Loja Maçônica e da Fraternidade Feminina. Em todas as outras edições o evento reunia uma grande número de parceiros, no entanto, devido a recomendação de se evitar aglomeração, o evento contou com um número menor de pessoas.
A soltura dos peixes aconteceu na manhã de sábado, 25, na Rampa Náutica da Fazenda Pouca Terra, em Quarto Centenário. Na oportunidade Meron destacou o apoio dos parceiros em especial dos integrantes da Loja Maçônica Águas Claras que abraçaram essa causa, fazendo com que o evento fosse sucesso mais um ano.
“Estamos fazendo a nossa parte e que inspire outras entidades de outras regiões a aderirem essa ideia. Ficamos mais de 50 anos só tirando as espécies do nosso majestoso “Piquiri” e nesta sexta edição já contabilizamos a média de 500 mil peixes soltos no Rio Piquiri nestes seis anos” – enfatizou Meron que destacou o apoio recebido da Força Verde que se comprometeu em fazer um trabalho rigoroso de fiscalização no combate a pesca ilegal com redes, espinhel entre outros. E fechou a fala reconhecendo a soma de esforços na busca do objetivo comum”, destacou o Venerável da Fraternidade Águas Claras de Goioerê Meron Vaureck.