A sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê prevista para esta segunda-feira, 19, além da pauta de matérias constantes da ordem do dia, tem como principal destaque a posse da suplente de vereador do PPS, Luci Alvino, que estará assumindo a cadeira do vereador José Soares que entrou com pedido de licença para os próximos 90 dias .
A licença do vereador José Soares é pelo fato de que ele assumiu na última sexta-feira o cargo de secretário municipal de segurança Pública e Trânsito de Goioerê, pasta criada pelo Prefeito Pedro Coelho com o objetivo de gerir a futura Guarda Municipal de Goioerê. Vale destacar que a suplente Luci Alvino obteve nas eleições de 2016 uma expressiva votação, com 565 votos, ficando na primeira suplência e agora assume a cadeira. Inicialmente pelo período de três meses com possibilidade do pedido de afastamento do vereador José Soares ser prorrogado por mais três meses, totalizando seis meses quando então ex-vereador retornará à Câmara para concorrer à reeleição.
POSSE. A posse de Luci Alvino deverá ocorrer na abertura da sessão legislativa desta segunda-feira, quando Luci fará o seu primeiro pronunciamento usando a tribuna da Câmara.
MULHER NA CÂMARA. Com a posse da vereadora Luci Alvino, a bancada legislativa da Câmara de Goioerê volta a ter uma mulher no legislativo. Em legislações passadas a Câmara sempre contou com a presença feminina. Entre elas: as professoras Eva Santiago, Lourdinha de Barros, Inês Geraldo e Neide Sena. Nesta atual legislatura, a suplente Ivonete da Rocha assumiu por 30 dias a vaga do vereador Jaime Bueno. E agora a escrivã de polícia, Luci Alvino, estará sendo empossada na Câmara Municipal de Goioerê.