A Câmara de Goioerê elegeu na noite de ontem, segunda-feira, (5) a sua primeira mulher para ocupar o cargo de presidente do Poder Legislativo goioerense. A vereadora Luci Alvino, está em sua segunda gestão. Na legislatura passada, na condição de suplente, assumiu o cargo do vereador José Soares, que pediu licença, e na atual gestão saiu vitoriosa nas eleições.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Foram 65 anos, desde que a Câmara teve sua primeira mesa diretora formada, em 1956, e 22 anos depois que a Câmara teve a primeira mulher eleita vereadora em Goioerê, Maria de Lourdes Freire Barros (1997 à 2000), para que uma mulher ocupasse tão importante cargo.
Luci Alvino é a 7ª mulher na história de Goioerê a assumir o cargo de vereadora na Câmara, que já teve Lourdinha Barros, Eva Santiago, Inês Gerado, Rose Scardelato, Neide Sena, Ivonete da Rocha e Luci Alvino representando as mulheres no Poder Legislativo goioerense.
ELEIÇÃO. Cheia de surpresas, a eleição para escolha da nova mesa diretora, que assume em 1º de janeiro de 2023, foi de virada, vencendo a estratégia dos vereadores que apoiaram a vereadora Luci Alvino, que foi para a eleição com 4 votos enquanto o vereador Patrik Peloi tinha 5 votos, até então declarados para ele.
No entanto, o Cidadania, partido que tem dois vereadores na atual legislatura, entrou em ação fazendo com que o vereador Fabio Plaza, que até horas antes da eleição tinha seu voto declarado para Patrik Peloi, surpreendesse a todos votando na vereadora Luci Alvino, que é do seu partido, para o cargo de presidente.
NOVA MESA DIRETORA. A nova mesa diretora que assumirá no dia 1º de janeiro tem a seguinte composição:
Presidente: Luci Alvino Kniphoff da Silveira
Vice-presidente: Helton John De Oliveira Maia Santos
1º Secretário: Fabio Plaza Ferreira Barbosa
2º Secretário: Herley Kleber Dantas de Oliveira