Com o prazo para protocolo de chapas encerrado na tarde de ontem, quarta-feira (30), o Poder Legislativo de Goioerê se prepara para a transição da presidência, que acontece a cada dois anos. A eleição do novo presidente da Câmara de Goioerê será realizada na última Sessão Ordinária de 2022, marcada para a próxima segunda-feira, dia 5.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Na disputa, duas chapas concorrem ao cargo. No final da tarde de ontem, quarta, a segunda chapa foi protocolada e tem no cargo de presidente a vereadora Luci Alvino. Para o cargo de secretário, está o atual presidente da Câmara, Kleber Herley Paraiba.
A primeira chapa protocolada no dia 25 de novembro, tem como candidato à presidência o vereador Patrik Peloi, Helton Maia (vice-presidente), Fabio Plaza (1.º secretário) e Fabiano Barboza (2.º secretário).
Muitas articulações devem ocorrer nos bastidores, uma vez que a chapa encabeçada pelo vereador Patrik Peloi tem declarado 5 votos, pois além dos vereadores inscritos na chapa, um total de 4, o vereador Ricardo Martins já declarou seu voto aos candidatos da chapa.
Por sua vez, a vereadora Luci Alvino e o líder na Câmara, Kleber Paraiba, poderão contar com os votos dos vereadores Walter Tenente Martins e Marcio Lacerda, o que ainda da minoria. Vale lembrar que a votação na eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara é realizada por voto aberto, ou seja, não é secreto.
O primeiro ano da gestão do presidente Kleber Herley Paraiba foi um tanto tumultuada, com vereadores trocando farpas no Plenário da Câmara e depois de um período de calmaria, se esperava que esta seria uma eleição tranquila, mantendo a união dos vereadores. Uma eleição com duas chapas acabou sendo uma surpresa.