No mês de março acontecerá em Goioerê o lançamento da Procuradoria da Mulher. O evento será marcado por uma importante palestra ministrada pela deputada Cloara Pinheiro, que também preside a Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná. Com o tema “As dores não são eternas, recomece” a palestra acontecerá às 14 horas do dia 14 de março no plenário da Câmara Municipal e será aberto a todo público interessado em conhecer o projeto.
O evento oficializará a posse da presidente da Câmara de Goioerê e autora do projeto que criou a Procuradoria da Mulher em Goioerê, Luci Alvino, juntamente com os vereadores Fábio Plaza e Patrik Peloi, que assumirão como membros adjuntos. Um iniciativa que vem de encontro a causa da igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher.
Segundo Luci Alvino, a Procuradoria da Mulher tem como objetivo primordial eliminar preconceitos, atitudes discriminatórias e padrões comportamentais que perpetuam a violência contra as mulheres e a desigualdade de gênero na sociedade e nos órgãos públicos.
Além disso, a Procuradoria se compromete a promover campanhas de conscientização, seminários e encontros institucionais, bem como realizar audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher e sobre a participação política feminina.
Recentemente a presidente da Câmara, Luci Alvino, esteve em Curitiba onde se reuniu com a deputada estadual Cloara Pinheiro, e reforçou o empenho conjunto para implementar esse projeto. Além disso, apresentou uma indicação solicitando a liberação de R$ 300 mil para investir na Santa Casa Maria Antonieta Scapari de Goioerê, demonstrando o compromisso contínuo com a comunidade local.