Faleceu às 6:30 horas desta quarta-feira, 23, o pioneiro de Goioerê e conhecido feirante Jurandi Alves Schimidt, 73 anos. Ele estava hospitalizado na UTI de Campo Mourão desde sábado, 19, devido a um infarto que sofreu na noite de sexta-feira, 18.
Clique aqui e receba as notícias em primeira mão
Jurandir Alves Schimidt é um dos antigos pioneiros de Goioerê, chegando na cidade na final do ano de 1949/50 quando tinha apenas 7 anos. O pai de Jurandir, o saudoso João Maria Alves Schimidt, foi o primeiro posseiro de Goioerê e fez parte dos trabalhadores que abriram a primeira rua de Goioerê, a avenida 19 de Agosto, que na época tinha outro nome.
Jurandi foi um desportista atuante em Goioerê tendo participado da Liga de Futebol de Goioerê e ferrenho torcedor do saudoso Grêmio Goioerê. O pioneiro também era muito conhecido pela barraca de espetinho que tinha há 18 anos na feira do produtor.
O pioneiro deixa a esposa Maria de Lourdes Soares e os filhos Elvys e Carlos Alberto Schimidt. O corpo está sendo transladado para Goioerê e o velório deve iniciar a partir das 14 horas no memorial prestar. O sepultamento está marcado para às 15 horas de quinta-feira, 24, no cemitério municipal de Goioerê.