
A Recomendação do M.P., recomenda o limite máximo no transporte de estudantes de acordo com a capacidade do veículo. (Foto ilustrativa)
Na tarde de ontem, quinta, 21, o Promotor de Justiça da Comarca de Goioerê, Teilor Santana da Silva, baixou Recomendação Administrativa encaminhada à Prefeitura Municipal de Goioerê determinando o cumprimento da legislação no tocante ao transporte de alunos cuja capacitação é estabelecida pelo fabricante que deve ser fixada em local visível na parte interna veículo.
A Recomendação do representante do Ministério Público deveu-se ao fato de denuncia chegada até o Ministério Público que dava conta de que o ônibus escolar que fez a linha da Vila Rural para a sede do município estaria transportando número de alunos acima do permitido. Fato que teria ocorrido, segundo o Promotor, na quarta-feira, dia 20, fato que teria sido contatado pelo próprio Promotor.

O Promotor Teilor Santana da Silva, baixou recomendação em relação a quantidade de alunos de acordo com a capacidade do veiculo
SOLUCIONADO. De acordo com a Secretaria de Educação, o problema é isolado e ocorreu em razão de estar sendo os primeiros dias do transporte escolar no ano letivo que está sendo iniciado e ocorreu em razão do período de adaptação. Segundo a Secretaria de Educação a situação foi resolvido prontamente uma vez que as providências foram tomadas, tão logo a Recomendação do M.P. chegou até aquela pasta.