Nesta semana o Ministério Público do Paraná, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Goioerê, ofereceu denúncia contra seis pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os requeridos foram alvo da “Operação Big Move”, deflagrada pelo MP/PR em fevereiro deste ano.
APREENSÃO DE BENS
Além da denúncia, a Promotoria requereu a apreensão de um imóvel e de sete veículos dos denunciados que seriam usados para as operações de tráfico. Também foi cumprido um mandado de prisão contra outro denunciado da operação, que ainda estava em liberdade (os outros cinco estavam presos desde fevereiro).
BIG MOVE – As investigações que culminaram na operação tiveram início em outubro do ano passado e foram conduzidas pela 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Goioerê, em parceria com a Polícia Militar.
PRISÃO DO “GÊ”
A operação desencadeada na manhã do dia 21 de fevereiro foi realizada na rua Mamborê, na Vila Guaíra, onde foram presos Jefferson Alves (“Gê”), que há muito tempo vinha sendo investigado, e Alexandre Vicente Costa Oliveira (“Chanel”). Na operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão expedido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Goioerê.
De acordo com o promotor, José Paulo Montesino, as investigações que desencadearam na prisão de cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – teve início em outubro do ano passado.