O fragrante de maus tratos de animais foi confirmado nesta segunda-feira, 30 de agosto, em duas propriedades localizada, no município de Luiziana.
As denúncias foram feitas anonimamente direto no Ministério Público que solicitou a presença e uma equipe da Vigilância Sanitária que acompanhada de um veterinário do município comparecesse nas propriedades para verificar a situação.
Nos dois casos foi constatado que os animais estavam em condições precárias, desnutridos, sem alimentação necessária, em uma das propriedades todos os cavalos estava bastante machucados, com ferimento graves nas patas traseiras e sem receber nenhum tratamento veterinário.
A equipe de fiscalização vai encaminhar o relatório ao Ministério Público que será composto de Boletim de Ocorrência, Laudo Técnico Veterinário. Os proprietários responderão pelo crime de Maus Tratos a animais.
De acordo com a Vigilância Sanitária, agora começa a busca por um fiel depositário, ou seja encontrar uma propriedade para encaminhar esses animais para receber os cuidados necessários, onde o acompanhamento Veterinário é de responsabilidade do Município.
Fonte: Luiziana Notícias