O vereador Jacy da Silva alega descaso para
os proprietários de imóveis nos dois bairros
Na última semana o vereador Jacy da Silva encaminhou denúncia ao Ministério Público da Comarca de Goioerê, solicitando investigações à cerca dos graves problemas que de há muito vem afetando diretamente proprietários de imóveis nos Jardins Cristo Rey e Bela Vista, em decorrências dos graves problemas que existem naqueles dois bairros envolvendo a baixa profundidade das fossas sépticas que atinge pouco mais de dois metros de profundidade e acaba sendo tomada pela água do lençol freático existente na parte baixa de ambos os loteamentos.
Com isso, as fossas enchem rapidamente e os dejetos acabam retornando para o interior das residências através dos banheiros, patentes e pia. Além disso, segundo o vereador Jacy da Silva levantou são inúmeras as casas que vem apresentando rachaduras. A indignação maior do vereador é com relação ao descaso envolvendo o IAP, a Incorporadora proprietária do loteamento, que vendeu os lotes, além dos construtores e da própria Caixa Econômica responsável pelo financiamento das moradias, através do Programa Minha Casa Minha Vida.
Ou seja, ninguém até o momento se dignou em resolver o problema para os moradores que são obrigados a conviver com a grave situação decorrente da irresponsabilidade de terceiros que coloca muitas famílias em risco, o vereador Jacy da Silva, após muitas gestões infrutíferas buscou o Ministério Público. A Sanepar acenou com a possibilitar de a partir de meados de 2020 instalar rede de coleta de esgoto.
E, na última semana, o vereador Jacy da Silva encaminhou solicitação ao Promotor Dr. José Paulo Montesino, da 1ª Promotoria da Comarca de Goioerê, solicitando para que seja realizada investigações junto ao IAP sobre as licenças ambientais que liberou os loteamentos nos Jardins Cristo Rey e Bela Vista.
O vereador Jacy da Silva, solicita ainda que seja realizado levantamento das situações dos lotes daqueles dois bairros com o aval e supervisão de um geólogo.
Conforme o vereador a denúncia junto ao Ministério Público só foi concretizada diante da grave situação em que vivem muitas famílias daqueles dois bairros que investiram todas as economias na compra do terreno e na construção da tão sonhada casa própria e que muitos hoje estão vivendo um verdadeiro pesadelo – assegura o vereador, autor da denúncia.
Leia também:
– O sonho que virou pesadelo
– Vereador questiona IAP sob laudo para liberação de loteamentos em Goioerê