Moreira Sales perdeu mais um importante pioneiro que representou muito na história do município. Foi o “seu” José Adamo, figura das mais estimada em toda a comunidade moreirasalense onde chegou em 1954, fincando raízes na agricultura onde hoje é Paraná do Oeste.
O “Zé” Adamo, como era conhecido, faleceu domingo, dia 3. Nos últimos dias ele enfrentava problemas de saúde e acabou vindo a falecer. O sepultamento aconteceu na segunda-feira, 4. Faleceu aos 90 anos de idade.
O “seu” Zé Adamo era casado com dona “Zola”. O casal teve 5 filhos: Antonio, Sérgio, Luiz Carlos, Fátima e Luiza, todos nascidos em Moreira Sales. Era natural de Jaú, no interior paulista. Ele foi um dos primeiros moradores da região onde hoje está situado o município de Moreira Sales.
Juntamente com outros pioneiros desbravou a mata virgem, abrindo picada e iniciou o plantio de café. Isso no início dos anos 50. De Paraná do Oeste mudou-se para a localidade da Flor do Sertão. E, em seguida para Moreira Sales, em 1969.
UMA HISTÓRIA DE VIDA. Durante os quase 60 anos que viveu em Moreira Sales, o “Zé Adamo” participou de diversos movimentos na cidade. Foi fundador, idealizador e participou da construção do Asilo São João Batista, do qual foi presidente por 13 anos e envolvia a participação de toda a família. Foi também um dos fundadores do Comercial de Moreira Sales, uma de suas grandes paixões.
Na condição de católico fervoroso, assim como toda a família, o “Zé” Adamo participou de diversos movimentos na comunidade católica. O seu “Zé” Adamo foi agricultor e proprietário rural.
Pela sua abnegação em favor do município, juntamente co seu irmão Olivio Adamo (falecido), foram homenageados com o Título de Cidadão Honorário por tudo o que a família Adamo representa para Moreira Sales que acaba de perder um de seus grandes pioneiros que muito representou na história de Moreira Sales.