Uma mulher, de 29 anos, confessou nesta sexta-feira (20) que abandonou a filha recém nascida no dia 18 de agosto em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná. Na época a criança foi encontrada por um morador dentro de uma caixa de papelão, desde então a polícia buscava por informações sobre o crime. Nesta sexta, a polícia realizou mandado de busca e apreensão na casa da família e encontrou a certidão de nascimento e roupas doadas.
A mulher foi encaminhada a delegacia e confessou que abandonou a filha em Cidade Gaúcha. De acordo com a mãe da criança que mora em Umuarama, ela e o marido resolveram deixar a recém nascida pois estavam por dificuldades financeiras e ficaram sabendo da gravidez apenas três dias antes do parto.
Como passavam sempre pela cidade vizinha, resolveram deixar a pequena em uma noite de chuva. A criança foi encontrada enrolada em um cobertor, ainda com o cordão umbilical.
Investigação. A Polícia Civil investiga o caso desde o dia 19 de agosto, quando a criança foi encontrada. Após ser resgatada, a recém nascida foi levada até um hospital em Cianorte, onde recebeu cuidados e apresentou bom estado de saúde.
Existia a suspeita que os responsáveis pelo abandono morassem em Umuarama, devido a denúncias anônimas. No dia do abandono, uma câmera de segurança registrou o momento que um automóvel passava e deixava a criança na caixa de papelão. A Unidade de Saúde também não teve registro de acompanhamento após o nascimento da criança.
A Polícia Civil informou que o caso continuará sendo investigado. O pai da criança ainda não foi localizado.