Com exceção de algumas redes, lojas e prestadores de serviços, além de farmácias e postos de combustíveis, praticamente todo o comércio de Goioerê não está funcionando neste sábado, atendendo recomendação do Decreto Municipal que estabeleceu normas para o funcionamento do comércio. Na manhã deste sábado o Calçadão estava totalmente sem movimento ao contrário de dias normais e nos sábado, quando o movimento é grande.
Com o novo Decreto que entra em vigor na terça-feira, 24, medidas mais rigorosas entram em vigor em relação ao funcionamento do comércio, inclusive fixando normas de fiscalização que ficará a cargo do setor de Fiscalização da Prefeitura, Polícia Militar e Ministério Público.
A Viação Garcia vendeu dezenas de passagens antecipadas – com reservas – que estão sendo canceladas ou transferidas, pois todas as linhas estão suspensas em todo o Estado.
Por seu lado o Expresso, desde ontem não recebeu e nem saiu nenhum ônibus de Goioerê. A partir de segunda-feira estará fechada atendendo recomendação do Decreto Municipal que decretou estado de emergência no município.
GRANDES REDES DESRESPEITAM
Na ganância para aumentar as vendas cada vez mais, como sempre as grandes redes não atendem ao apelo das autoridades da saúde em relação ao Decreto do Estado de emergências implantado em Goioerê.
Em Goioerê com exceção das grandes redes, as demais empresas atenderam a recomendação do Decreto baixado pela Prefeitura e fecharam as lojas.
No entanto, as filiais da Quero-Quero, Lojas Americanas e Pernambucanas funcionaram normalmente, neste sábado, 21. Uma questão de total falta de respeito para com a saúde da população e com o Poder Público. O que é lamentável.
Veja também: