Uma ação integrada entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Federal (PF) resultou, nesta quinta-feira (11), na apreensão de mais de 1,6 tonelada de maconha em uma chácara no município de Nova Santa Rosa, região Oeste do Estado. Um homem foi preso em flagrante.
Siga a Tribuna no WhatsApp
A operação, chamada Protetor, contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do 19º Batalhão da PM e do Núcleo Especial de Polícia Marítima da PF. Após o monitoramento de veículos suspeitos, as equipes chegaram até a propriedade rural, onde localizaram grande quantidade de entorpecentes.
A droga estava escondida em diferentes pontos da chácara, incluindo um armazém camuflado com feno, além de sacos de ração e barricas de massa. No total, foram apreendidos 1,68 tonelada de maconha e oito quilos de haxixe.
Além dos entorpecentes, os policiais encontraram armas, dinheiro em espécie, celulares, balança de precisão e até animais silvestres mantidos em cativeiro. Os veículos utilizados pelos suspeitos também foram recolhidos, incluindo uma caminhonete Hilux roubada e com placas falsas.
De acordo com o tenente Rafael Prado, do BPFron, a ação demonstra a força da atuação conjunta das forças de segurança. “Essa operação representa não apenas um grande prejuízo ao crime organizado, mas também a prevenção de delitos que seriam gerados a partir desse material”, destacou.
O responsável pela propriedade foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde responderá pelos crimes identificados.
Fonte: SouAgro