Mesmo depois do fim do temporal que caiu em Maringá na madrugada de sábado, 23, árvores continuam caindo na cidade e assustando os moradores. Algumas causaram ainda mais medo porque desabaram sobre carros em movimento. Nesta segunda-feira, 25, um Gol foi encontrado com uma árvore caída em cima do teto no meio da Avenida Humaitá. O veículo ficou bastante danificado. O dono não estava no local e não há informações de feridos.
Na noite deste domingo, 24, uma árvore caiu em cima de um carro na Avenida Tiradentes, próximo à Catedral. Dentro estavam um casal e o filho de 11 anos. A mulher está grávida de 8 meses. Foi ela quem percebeu que a árvore estava caindo e avisou o marido. Ele disse que chegou a frear, mas a árvore acabou caindo sobre o capô.
Ninguém se feriu. Socorristas do Siate e do Samu atenderam a ocorrência e deram assistência às vítimas. Por causa do acidente, o trânsito ficou parcialmente bloqueado na região.
De acordo com a Defesa Civil de Maringá, mais de 300 árvores caíram na cidade com a chuva e o vento, que chegaram a 79 km/h. Foram mais de 700 chamados e mais de 9 mil metros quadrados de lonas foram distribuídos.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A força-tarefa que reúne servidores, Copel, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários, retomou neste domingo, 24, o trabalho para reparar os danos causados pelo temporal em Maringá. Equipes trabalharam também durante a madrugada e, logo pela manhã, já estavam nas ruas novamente. Foram registrados mais de 500 chamados e 90 remoções de árvores e galhos das vias e residências.
“São mais de 400 pessoas envolvidas nos trabalhos para restabelecer a normalidade e diminuir os danos ocasionados”, destacou o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. De acordo com o Instituto Simepar, os ventos atingiram 79,9km/h causando diversos danos pela cidade.
Fonte: GMCONLINE