Apesar de todo o empenho das Polícias Militar e Civil em torno das investigações envolvendo o roubo no final de semana na Fazenda Ágape no município de Quarto Centenário, localizada às margens da PR-180, menos de três dias depois, na tarde de ontem terça-feira, uma nova propriedade rural foi invadida por uma quadrilha, na estrada da Gleba 32, na região da Vila Rural, em Quarto Centenário.
Era por volta das 17:30 horas, quando cinco indivíduos, todos encapuzados e armados, saíram do meio de uma plantação nos fundos da casa e renderam as três pessoas que se encontravam na residência que foram amarradas e trancadas em um dos cômodos. Os elementos permaneceram no local até por volta das 22:00 horas cerca de 5 horas, deixaram a propriedade levando uma camioneta: Hilux de cor prata, uma Ford 4000 e um Gol branco ano 2013. Antes de deixar a residência os elementos carregaram uma grande quantidade de defensivos agrícolas, além de objetos de valor, como televisor, joias, celulares e outros objetos. Tão logo percebeu que os elementos haviam deixado a propriedade, a Polícia Militar de Quarto Centenário foi comunicada, e, imediatamente uma grande operação sob o comando do Capitão Renato foi montada iniciando as diligências.
PRISÃO. A quadrilha começou a ser desbaratada a partir da apreensão pela Polícia Federal da camioneta Hilux na divisa do Paraná com Mato Grosso através de Guaíra, pela Polícia Federal. A Hilux era conduzida por dois elementos: Washington Carvalho da Silva, 33 anos, e um menor, ambos residentes no Jardim Galiléia em Goioerê. Ao serem ouvidos pela Polícia Federal, o menor teria relatado o roubo a Fazenda Monaliza, em Quarto Centenário apontou o nome de Ivan dos Santos (“Ivan Capeta”) como mentor que seria o mentor do assalto à fazenda. Imediatamente os policiais saíram no encalço de Ivan “Capeta” que foi preso em sua casa, no Jardim América. Aos policiais do Serviço Reservado da PM, Ivan “Capeta” contou que a F-4000 carregada com defensivos agrícolas estaria escondida no interior do município de Rancho Alegre, onde foi localizada pela equipe da Polícia Militar. Também na casa de Ivan foi apreendida joias e objetos.
Acusado pelos comparsas de participação direta no assalto a Fazenda Monaliza na tarde de ontem, Ivan Ivan “Capeta” teria confessado participação na ação criminosa. Além das duas camionetas – F-4000 e a Hillux – também foram recuperados os defensivos agrícolas e joias.
AÇÃO IMPORTANTE. A ação desenvolvida pelas Polícia Militar e Civil que resultou na prisão de Ivan Capeta e na recuperação da F-4000 e do Gol, foi das mais importantes e deverá levar aos autores do roubo na Fazenda Ágape na tarde de domingo bem como de outras ações que a quadrilha vinha realizando na região, conforme destaca o Capitão Renato Espírito Santo que comandou a operação que teve a participação do delegado Tiago Soares e investigadores da Delegacia de Polícia.