Está se tornando cada vez mais frequente invasões de propriedades rurais por quadrilha especializada nesse tipo de ação criminosa que tem levado medo e intranquilidade na zona rural da região. No início da noite de sábado, uma quadrilha integrada por 5 elementos, todos fortemente armados usando capuz invadiram a sede da fazenda Santo Antonio localizada às margens da PR-180 no município de Moreira Sales.
E, sob ameaça de armas os elementos invadiram diversas casas além da sede da fazenda e fizeram um verdadeiro limpa nas residências ameaçando e agredindo algumas pessoas como forma de amedrontá-las.
Depois de se apoderar de uma série de objetos de valor – dentre eles, três televisores (32, 40 e 50 polegadas), inúmeros aparelhos celulares e outros de valor, a quadrilha deixou a sede da Fazenda levando um Fiat Strada e um Corsa, deixando no local dois elementos vigiando e ameaçando as vítimas até por volta das 22:00 horas de sábado.
Passava da meia noite de domingo quando um funcionário da fazenda chegou no local e percebeu que algo estranho havia acontecido, uma vez que as casas estavam todas abertas. Ele ouviu pessoas pedindo por socorro. As pessoas estavam trancadas nas dependências de uma das casas.
CORSA LOCALIZADO. Na tarde de ontem, domingo, por volta das 16:00 horas a Polícia Civil de Goioerê foi informada da presença de um veículo Corsa da cor preta que estava abandonado às margens da PR-180. A Polícia Militar foi acionada onde no local encontrou o proprietário junto ao veículo que foi guinchado e trazido para o pátio da Delegacia onde será submetido a perícia técnica.
PESADELO. De acordo com informações de familiares das vítimas, um clima de medo e pesadelo tomou conta das famílias residentes na fazenda Santo Antonio pela maneira violenta com que os elementos agiram, ameaçando e apontando armas para as vítimas – inclusive crianças.
Nesta segunda-feira o delegado Dr. Romão iniciou as investigações a partir das informações das vítimas que serão ouvidas. O objetivo é buscar pistas e confrontar com informações disponibilizada pela polícia à cerca dos outros assaltos realizados na propriedades rurais da região.