Sob a coordenação das equipes das Unidades da Emater de Goioerê e de Rancho Alegre foi realizada na última semana importante reunião prática que abordou o tema manejo integrado de pragas e doenças nas lavouras de soja através de tecnologia da Embrapa.
A reunião realizada na propriedade do produtor rural José Ferreira de Souza, em Rancho Alegre do Oeste, reuniu dezenas de produtores da região interessados em conhecer novas técnicas de aplicação de agrotóxicos no controle efetivo de pragas no cultivo de soja.
De acordo com a agrônoma da Emater, unidade de Goioerê, Silmara Basaglia, cada vez mais os produtores tem observado o surgimento de novas pragas, resultando na perda da eficiência dos produtos utilizados e consequentemente aumentando o custo das aplicações o que segundo a técnica da Emater é consequência do uso excessivo de agrotóxicos, através de aplicações sem critérios técnicos e que também contribuem para a contaminação do meio ambiente com riscos à saúde das famílias dos agricultores e consequentemente da população urbana – destaca a agrônoma Silmara Basaglia.
APLICATIVO: Durante a reunião técnica realizada na propriedade do agricultor José Ferreira de Souza, em Rancho Alegre, foi apresentado aos produtores presentes um aplicativo desenvolvido pela Embrapa para o monitoramento de pragas utilizando o celular. Uma prática que deve ser cada vez mais empregada pelos produtores no manejo e controle das pragas e doenças da soja e milho.
Os produtores conheceram o aplicativo desenvolvido
pela Embrapa utilizando o celular para monitorar
pragas nas lavouras
A agrônoma Silmara Basaglia coordenou a importante reunião técnica
Dezenas de produtores participaram da reunião
técnica realizada em Rancho Alegre do Oeste