Grupos de caminhoneiros bolsonaristas estão fechando rodovias, em ao menos 18 estados, contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL). Os bloqueios se iniciaram horas após o anúncio da vitória do petista na noite de ontem, 30.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Em Goioerê o bloqueio começou nesta segunda-feira, no início da tarde, no trevo da Copacol, na saída para Quarto Centenário. Estão sendo liberados transporte de saúde e de idosos, o restate dos veículo são liberados de meia em meia hora. Segundo pessoas que estão a frente da manifestação, o bloqueio se estenderá até às 19 horas, quando está previsto um pronunciamento do presidente Bolsonaro, quando definirão se continuam ou não com o bloqueio.
Até por volta de 15 horas desta segunda-feira (31), eram mais de 100 pontos de protestos nos seguintes estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Amazonas, Acre, Roraima e Maranhão.
Na região, os bloqueios já estão acontecendo em Umuarama, Campo Mourão e Peabiru.