A Tribuna entrou em contato com o gestor do escritório da Sanepar em Goioerê, Marcio Haruo Uessugue depois de receber reclamações de moradores do distrito de Jaracatiá, dando conta de que água estaria suja além da falta que ocorreu nos últimos dois dias.
O gestor informou que a situação ocorreu pois a equipe da Sanepar estava realizando melhorias no poço de Jaracatiá, e que por um problema pontual acabou entrando água suja na rede ontem, quinta-feira.
PODE FALTAR ÁGUA. Em nota oficial, a Sanepar informa que a realização de manutenção emergencial, devido a problemas operacionais em um dos poços artesianos utilizados para o abastecimento de Goioerê e Jaracatiá, poderá afetar o fornecimento de água, em algumas regiões da cidade e do distrito, a partir desta sexta-feira (19). A realização do serviço é fundamental para reforçar o abastecimento para a população.
BAIRROS. Entre os bairros que poderão ter o abastecimento comprometido em alguns horários do dia, ou sofrer baixa pressão na rede, estão: Centro, Lindóia, Cidade Jardim, Mônaco, Colina Verde, Santa Casa, Santa Mônica, Bela Vista, Tropical, Primavera, Curitiba, América I, II e II e Bairro Nossa Senhora das Candeias. A previsão é de que a normalização total do sistema aconteça até a próxima segunda-feira (22).
Em situações como esta, é fundamental que a população use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.
Só poderão ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d’água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.