O prefeito Betinho Lima reuniu secretário municipais e a imprensa para anunciar a saída do secretário de Agricultura, Gilberto Matushita, pasta que será ocupada interinamente pelo chefe de Gabinete, Marcio Bonesi, pessoa que tem experiência na área, ele que é agricultor e já assumiu a presidência da Aprosoja Paraná.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A saída de Gilberto Matushita já era esperado pelo prefeito Betinho Lima, que explicou na reunião que Gilberto “cumpriu o compromisso assumido com nossa administração que era permanecer no cargo por um ano. O secretário mostrou competência, coerência e liderança”. A saída é para se dedicar a sua empresa de consultoria rural.
Betinho emocionado, enfatizou que o secretário foi muito competente na pasta, onde promoveu uma organização e deixa dois importantes projetos em andamento, que são R$ 2 milhões em pedras irregulares nas estradas do Aeroporto passando pela Aldeia SOS encerrando no asfalto da PR 472, na rodovia de Rancho Alegre do Oeste. O outro trecho e na estrada da Flor do Oeste em um total de 4,3 quilômetros. Outro projeto, é um recurso do deputado Rubens Bueno do ano de 2017, no valor de R$ 500 mil que conseguiu resgatar e vai beneficiar o setor rural de Goioerê.
“Shigue” lembrou ainda da revitalização da Feira do Produtor que deverá ser liberado em breve; o lançamento do projeto Goioerê Mais Verde, lançado para resolver a falta de arborização em Goioerê e o projeto de apoio ao pequeno produtor rural, em parceria com a UEM e IAT, para fomentar a ampliação da produção de hortaliças e fruticultura, produtos que são fornecidos para a merenda escolar.
Betinho Lima disse que a pasta está com uma equipe unida e competente e que Marcio Bonesi ira contribuir na gestão com sua experiência e dessa forma a administração terá tempo para definir e convidar um novo nome para o cargo.
Leia também: Secretária de Educação de Goioerê confirma início das aulas presenciais no dia 7 de fevereiro