Quatro pessoas que fazem parte da organização criminosa responsável por pelo menos dez homicídios em Mariluz, são dadas como foragidas e estão sendo procuradas pelas forças policiais do Paraná. Elas não foram encontradas na última sexta-feira, 28 de abril, quando foi deflagrada a Operação Ultimato.
Clique aqui e fique bem informado
Durante a ação sete pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos. As forças de segurança também apreenderam três carros, uma moto, duas armas de fogo e munições. Quatro dos suspeitos foram autuados em flagrante por posse de arma de fogo e posse de munições e uma mulher por crime ambiental.
Um efetivo de 107 policiais civis e militares, 25 viaturas, além de uma aeronave, um ônibus e três guinchos foram empregados na operação. Coordenada pela 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, a Operação Ultimato também contou com o apoio 25º Batalhão de Polícia Militar, 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente e 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste.
Ainda participaram da Operação o GOA (Grupamento de Operações Aéreas), NOC, DENARC (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), COPE (Coordenadoria de Permanência Estudantil), 9ª, 8ª, 16ª e 20ª Subdivisões Policiais e as unidades do BPFron de Umuarama, Guaíra e Querência do Norte. (O Bendito)