Publicidade
Publicidade

Notícias / Matéria atualizada: Adolescente desaparecido em Mariluz é encontrado às margens da PR-486

sábado, 7 fevereiro de 2026.

Matéria atualizada: Adolescente desaparecido em Mariluz é encontrado às margens da PR-486

O adolescente João Vitor, de 13 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (6), foi localizado na tarde de sábado (7), por volta das 17h, às margens da rodovia PR-486, no trecho entre Mariluz e Moreira Sales. O reencontro ocorreu cerca de 24 horas após o início das buscas, trazendo alívio à família e às equipes de resgate.

Siga a Tribuna no WhatsApp

João Vitor foi avistado por um motorista que passava pela rodovia e percebeu um garoto sentado à beira da pista. Ao notar que as características coincidiam com as divulgadas sobre o adolescente desaparecido, o condutor imediatamente acionou as autoridades.

Com a informação, equipes do Corpo de Bombeiros de Umuarama, que já atuavam na região, deslocaram-se rapidamente até o local, acompanhadas por familiares do menino. Outras duas equipes de busca que estavam próximas também foram mobilizadas para dar apoio.

Ao ser encontrado, João Vitor foi avaliado pelos bombeiros, que constataram que ele estava consciente, orientado e sem ferimentos aparentes. Por segurança e seguindo o protocolo de atendimento, o adolescente foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Mariluz, acompanhado do pai.

Segundo a mãe do garoto, Patrícia, ele apresentava sinais de desidratação leve e recebeu soro na unidade médica, mas estava bem. “Ele está tranquilo, só precisou se hidratar porque ficou sem se alimentar direito”, afirmou.

Operação de buscas envolveu equipes especializadas

As buscas tiveram início ainda na sexta-feira (6), quando o adolescente desapareceu após uma discussão familiar e entrou em uma área de mata próxima à Avenida Circular Oeste, em Mariluz.

Participaram da operação duas equipes do Corpo de Bombeiros de Umuarama, além de duas equipes do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), unidade de elite do Corpo de Bombeiros do Paraná, especializada em resgate em áreas de difícil acesso.

As equipes utilizaram drones para sobrevoo da região e um cão farejador auxiliou nas varreduras terrestres. Moradores e familiares também colaboraram com informações e buscas no entorno.

Com a localização de João Vitor, as equipes encerraram a operação e retornaram às suas bases.

Equipes do Conselho Tutelar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão mobilizadas em buscas por um adolescente João Vitor,  13 anos, que desapareceu na tarde desta sexta-feira (6), após sair correndo e entrar em uma área de mata próxima à sua residência.