Quando o casal de irmãos Marciana, 22 anos, e Marcelo foram assassinados em uma emboscada, quando voltavam para casa de motocicleta, no último dia 1º de abril, em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, imediatamente se suspeitou que o crime pudesse ter sido passional e praticado pelo ex-companheiro de Marciana, que não aceitava o fim do relacionamento.
A equipe da Policia Civil realizou intensas investigações e confirmou a tese inicial de que os irmãos foram mortos pelo ex-companheiro de Marciana, mas o crime não foi apenas motivado pelo ciúmes.
Provas colhidas no inquérito demonstram que J.B., não aceitando o fim do relacionamento, decidiu assassinar Marciana por ciúmes e por intenção de receber um seguro de vida que a vítima fizera em seu benefício e da sua filha em comum.
Durante o planejamento o autor articulou o dia ideal a rotina das duas vítimas, aquisição de arma de fogo e apoio para ida e volta ao local do fato logo após o término do turno de trabalho dos irmãos que moravam na zona rural, ido em seu encalço e assassinado os dois nas proximidades da casa deles. Marciana morreu no local e Marcelo chegou a ser encaminhado ao hospital.
Após o crime o autor ainda buscou direcionar a investigação policial. Tentando forjar álibis instruir testemunhas, e mentir e induzir as equipes a acreditar em uma execução, em que o visado não seria Marciana mas sim seu irmão Marcelo, o que foi descartado pelo trabalho investigativo. J.B. acabou preso e vai responder pelo duplo homicídio duplamente qualificado.
Fonte: Correio do Povo do Paraná