A médica Tamires Regina Gemelli da Silva Mignoni, 30 anos, foi resgatada na noite de quarta-feira (21) em Cantagalo, no Paraná. Ela estava desaparecida desde sexta-feira (16), quando foi vítima de um sequestro em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul.
A polícia encontrou o cativeiro em que a médica era feita refém e prendeu três pessoas. De acordo com a delegada regional da 11ª Delegacia de Polícia do Interior, Diana Casarin Zanatta, o lugar fica no centro de Cantagalo, a 400 km de Erechim e a 35 km de Laranjeiras do Sul, onde o pai da vítima é prefeito.
Os três detidos são dois homens e uma mulher e seriam naturais do Paraná. Tamires foi encontrada cinco dias após ser sequestrada em Erechim. Ela saía do trabalho em uma unidade de saúde, por volta das 11h20min, quando foi abordada por um casal. A operação de resgate foi realizada entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil do Paraná.
De acordo com Zanatta, Tamires apresentava bom estado de saúde quando foi libertada. “Ela está bem, está ótima, dentro do possível” – disse a delegada, que ainda não se sabe o que motivou o sequestro. Mais detalhes devem ser divulgados nas próximas horas.