Publicidade
Publicidade

Notícias / Paraná Médico condenado por estupro de vulnerável é preso em Umuarama

segunda-feira, 9 junho de 2025.

O médico Alessio Fiore Sandri Júnior, de 61 anos, foi preso na manhã de sábado (7), em Umuarama, durante a Operação Liberdade Condicionada, da Polícia Militar. A detenção ocorreu  em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Criminal da cidade.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Sandri foi condenado em setembro de 2021 a 14 anos, 7 meses e 15 dias de prisão por estupro de vulnerável. O crime ocorreu durante uma consulta médica, em 2017, quando ele abusou sexualmente de uma menina menor de idade. De acordo com a sentença, o pediatra se aproveitou da confiança da paciente e da autoridade como profissional de saúde para cometer o abuso.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal, onde permanece sob custódia da Justiça. Embora tenha recorrido da decisão, o processo segue em segredo de Justiça.

Em dezembro de 2023, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) cassou definitivamente o registro profissional de Sandri, impedindo-o de exercer a medicina. A decisão foi mantida mesmo após tentativa de recurso por parte do condenado.

Fonte: Umuarama News