Por volta das 21h, a PM compareceu na unidade básica de saúde do Jardim Pio XII, onde o médico de plantão teria sofrido agressões de um paciente.
No local, a vítima informou aos policiais que realizava atendimentos médicos, quando uma mulher procurou assistência para sua filha de 17 anos, sendo atendida primeiramente pela recepcionista e posteriormente convidada a aguardar.
Neste período, a mulher aparentemente alterada reclamou que o atendimento estaria demorando, acessando sem ser convidada a sala de atendimento para tomar satisfação com o médico, que realizava atendimento de uma criança.
Após o fato, a mulher foi orientada para aguardar sua vez, mas não acatou e começou a proferir palavras de baixo calão contra o médico.
Enquanto continuava atendendo a criança, que necessitava de cuidados especiais, o profissional foi surpreendido por um filho da mulher que, sem justificativas, invadiu a sala de consulta e desferiu diversos golpes contra o médico, atingindo o rosto do profissional, resultando em lesões aparentes e sangramento.
Diante dos fatos, os policiais militares foram até a residência do acusado, mas não tiveram sucesso na localização do mesmo.