A morte do empresário e ex-vereador Sidmar Aparecido Vasiliausha, o Chulin, 47 anos, foi declarada às 19h45 desta quarta-feira (10) por um corpo clínico formado por médicos do Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Umuarama, e da OPO (Organização de Procura de Órgãos), de Maringá.
Segundo Thais Vasiliausha, filha mais velha de Chulin, ele foi internado há cerca de uma semana por conta de uma labirintite e fortes dores de cabeça. Exames posteriores constataram que se tratava de uma meningite bacteriana fúngica, o que obrigou o empresário a ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ontem ele teve uma parada cardíaca e seu estado de saúde se agravou ainda mais, conforme relatou a filha a OBemdito.
Já durante todo o dia de hoje havia especulações sobre o estado de saúde de Sidmar Chulin, mas o hospital aguardava a conclusão de todos os protocolos necessários para atestar ou não a morte. Não foi possível fazer a captação de órgãos, por causa da doença.
Antes de apresentar os sintomas de meningite, Chulin passava bem e estava trabalhando em seus negócios. Ele deixa esposa e filhas.
O velório acontecerá nesta quinta-feira (11), das 8h às 14h, na capela do Prever, em frente ao Cemitério Municipal. O número de pessoas dentro da capela será restrito, para evitar aglomerações neste momento crítico da pandemia do coronavírus.