Em uma noite singular, 10 médicos de Goioerê receberam o Título de Cidadão Honorário da cidade, em reconhecimento aos serviços prestados por mais de 3 décadas em Goioerê. O prefeito Rafael Bolacha, de Moreira Sales, prestigiou a solenidade parabenizando a iniciativa da Câmara e o merecimento dos médicos homenageados.
A solenidade de entrega dos títulos de Cidadão Honorário aconteceu na noite de segunda-feira (16), através da iniciativa do vereador Herley Kleber ‘Paraíba’, e Walter Fernandes Martins, – Tenente Martins, com o apoio unânime dos demais vereadores.
Em um discurso eloquente, ‘Paraíba’ ressaltou a homenagem era um reconhecimento ao comprometimento e à dedicação destes profissionais da medicina, que desempenharam um importante papel no atendimento aos pacientes e na consolidação do sistema de saúde da cidade. “A dedicação e o conhecimento desses médicos foram fundamentais para garantir que Goioerê tivesse acesso a cuidados médicos de alta qualidade”, frisou.
A presidente da Câmara Municipal de Goioerê, Luci Alvino, realçou a importância desses profissionais para a comunidade, descrevendo-os como verdadeiros heróis locais que dedicaram suas vidas a cuidar da saúde dos cidadãos. Ela salientou que sua influência transcende a medicina, servindo de inspiração para as gerações mais jovens que aspiram a seguir carreiras na área da saúde.
Em nome dos homenageados, o médico Ivan Garcia expressou seus agradecimentos aos vereadores pela honraria, destacando a emoção e satisfação pela oportunidade de servir a população por 44 anos, realizando mais de 12 mil partos. “Temos uma história de muito trabalho e dedicação que não pode ser apagada”, afirmou.
Os títulos de Cidadão Honorário foram entregues aos médicos: Carlos Roberto Henrique, Eduardo Mitsugu Otani, Ivan Garcia de Oliveira, Maria da Conceição Rodrigues Garcia, Paulo Sérgio Henrique, Pedro Pessoa Tardelli, Rogério Ferreira de Araújo e Waldemiro Fonzar Júnior. Já os médicos Mário Yamaguchi e Josemar Oliveira de Queiroz, que estavam de plantão, receberão a homenagem posteriormente.