A tarde desta sexta-feira, 28 de maio, foi um dia cercada de emoções e acima de tudo marcado por um clima de sentimento envolvendo as 107 mortes vítimas do Covid-19, registradas na UTI da Santa Casa de Goioerê.
Um evento que reuniu a equipe médica e de enfermagem e a direção da Santa Casa Maria Antonieta Scarpari.
Um verdadeiro Memorial da Santa Casa para lembrar as 107 vítimas do Covid 19, que perderam as vidas na UTI da Santa Casa.
O evento foi marcado pela presença do Padre Rômulo, de Mariluz, que esteve internado na UTI da Santa Casa, onde se recuperou do Covid. Presenças também do Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada, o vice-prefeito Dr. Adilson Corpa, Provedor Ademir Lima, vereadores Fábio Plaza, Luci Alvino; a diretora da Santa Casa, Magali Fonzar e outros diretores.
VIDAS PERDIDAS. O médico e vice-prefeito Dr. Adilson Pessoa Corpa, representando o prefeito Betinho Lima, que cumpria agenda e não pode estar presente.
Adilson Corpa, afirmou: “hoje completamos 106 mortes. Vítimas da pandemia Covid-19. Não somente de nossa micro-região, mas também de outras”. Mais adiante Corpa afirmou: “hoje lembramos com muito pesar 107 vidas. São 107 famílias incompletas: 107 sonhos que se findaram e por mais que medimos esforços para salvar vidas, estas infelizmente nunca mais estarão entre nós” – afirmou o Dr. Adilson, que, adiante destacou: “Hoje queremos trazer a memória de todos aqueles que por aqui passaram, e, além de nossos pacientes, nos trouxeram ensinamentos, mas, com uma história de vida, diferente, todos lutando pela vida, o sorriso, o falar, todos, únicos, insubstituíveis, por aquele que o amam. Hoje, agradecemos aos profissionais que lutaram junto com os pacientes Não somente com o que aprenderam na medicina, no curso de enfermagem e técnicos, mas também contra o sentimento de impotência que muitas vezes toma conta de nossos corações” – disse Corpa.
“Hoje desejamos às famílias que sofreram perdas irreparáveis, o nosso sincero sentimento, gostaríamos que soubessem que enquanto permaneceram aqui conosco, eles também se tornaram parte de nossa família e sentimos muito por todos vocês” – afirmou o médico e vice-prefeito, Adilson Pessoa Corpa.
BALÕES BRANCOS. O Memorial em louvor às 107 vítimas do Covid que morreram na UTI da Santa Casa, contou com a presença de representantes da Casa da Cultura, coral formado por funcionários da Santa Casa, usaram da palavra, e, de forma emocionado, falaram sobre as 107 mortes pelo Covid, que morreram na UTI da Santa Casa.
Um momento que foi marcada por rara emoção, o Memorial às 107 vidas perdidas pelo Covid, foi a soltura dos 107 balões branco, representando cada uma das 107 vítimas do Covid. Cada balão continha um bilhete com o nome de uma das 106 pessoas que perderam a vida pelo Covid, que faleceram na UTI da Santa Casa.
VeVeja também:
Fotos do memorial realizado pelo Hospital Santa Casa de Goioerê em lembrança às 107 mortes por covid-19