Num trabalho importante da equipe da Polícia Militar apreendeu um menor de 14 anos de idade com diversas passagens pela Polícia e Conselho Tutelar por atos infracionais, foi detido logo após praticar o assalto no Posto Garcia, na Avenida Tiradentes esquina com Bento Munhoz da Rocha.
O menor, autor do assalto, utilizou uma bicicleta que se encontrava juntamente com um comparsa. O menor foi detido e encaminhado para a Delegacia onde ficou a disposição da Justiça uma vez que, apesar da pouca idade, conta com inúmeros atos infracionais. O menor reside no Jardim Galiléia onde foi detido e confessou o roubo. No entanto, até a manhã de ontem ele insistia em não revelar a identidade do comparsa.
O ROUBO: De acordo com o boletim da 2ª Cia da Polícia Militar era por volta das 22:00 horas de segunda-feira quando dois elementos encapuzados, um com blusa cinza e outro com blusa marrom haviam entrado no posto Garcia, chegando com uma bicicleta do tipo barra circular de cor preta sem garupa e de posse de uma pistola cromada que estava no bolso de um deles, foi dado voz de assalto e foi pediram a carteira de um cliente e estava no interior do estabelecimento, como o mesmo disse que não estava com a carteira e a mesma estava dentro do ônibus foi pedido o celular marca LG com a tela trincada, que foi entregue. Na seqüência um deles foi até o caixa do Posto e pediu que abrisse a gaveta do caixa, retirando uma quantia de aproximadamente R$ 300,00, e evadiram com a bicicleta tomando rumo ignorado.
A equipe efetuou diligências pela cidade. E, no Jardim Galileia localizou o suspeito o qual tinha as mesmas características e com mesma bicicleta e que, ao visualizar a viatura, empreendeu fuga em desabalada carreira por várias ruas do bairro até que na Rua Jordão o mesmo sacou uma pistola cromada e apontou para viatura conduzindo a bicicleta com somente uma das mãos, ao apontar a arma para viatura, por estar desequilibrado ele caiu com a bicicleta, a arma caiu no chão. Em seguida o indivíduo entrou em uma residência, que posteriormente foi constatado ser a casa dele.
A equipe efetuou o cerco e insistiu para que o elemento saísse da residência o que ocorreu tempos depois, quando o mesmo foi abordado e constatado tratar-se de um menor de idade de 14 anos, o qual informou ser autor do roubo e mostrou onde havia escondido o dinheiro dentro da casa.
Em seguida o menor foi apreendido e juntamente com os objetos, encaminhado até a Delegacia de Polícia. Dentre objetos encontrados estavam R$ 108,45 reais e a arma, que posteriormente foi constatada tratar-se de um simulacro de metal e a bicicleta utilizada no roubo.
Os dois menores de bicicleta que assaltaram o mercado no Jardim Curitiba sexta-feira