A rápida ação do investigador de plantão da Delegacia com apoio dos agentes carcerário impediu que 10 celulares e drogas fossem repassadas para o interior da cadeia de Goioerê. Ao perceber a ação de dois elementos, que estavam no Pátio da Ciretran o investigador mobilizou a equipe da Polícia Militar.
Era por volta das 02h30min, da madrugada quando o investigador percebeu dois indivíduos no pátio da Ciretran em atitude suspeita. Prontamente entrou em contato com a Polícia Militar.
Durante o patrulhamento a equipe da PM logrou êxito em abordar dois menores com as mesmas características repassadas, um com 15 anos e outro com 13 anos. Com eles foi localizado um celular de marca Samsung de cor branca. Da abordagem foi indagada sobre a mochila que estariam com eles. Afirmaram que estava escondida em uma árvore.
Na mochila foi encontrado uma meia grande de cor vermelha. E nela estavam embalados 10 celulares e cerca de 73 gramas de maconha. O volume seria atirado no corredor extremo junto do muro da Ciretran onde os presos “pescariam” a meia recheada de celulares e droga.
Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhamento, e os menores foram encaminhados para a delegacia de Goioerê para os procedimentos cabíveis.