Vinte e cinco anos depois que o goioerense Donizeti Mazonas que saiu de Goioerê para correr atrás de um sonho: ser um ator profissional, voltou para Goioerê para apresentar a peça “Osmo” e receber o título “Mérito Artístico e Cultural”, concedido pela Câmara Municipal, através de proposição da vereadora Neide Sena, apoiada pelos demais vereadores.
A entrega do título aconteceu na noite de terça-feira, 5 em clima de emoção. O secretário de Cultura, Pedro Marques, destacou que aquele momento marcava um novo tempo na cultura de Goioerê. “Este é o primeiro título concedido a um artista e não poderia ter escolhido melhor pessoa para representar a cultura do que Donizeti que é uma pessoa importante para os movimentos culturais de Goioerê.
A vereadora Neide Sena lembrou a trajetória de Donizeti em Goioerê e destacou sua contribuição para a cultura, ressaltando o profissional que leva o nome de Goioerê.
LISONJEADO MAS NÃO FELIZ
“Me sinto lisonjeado com este título, mas não me sinto feliz por voltar 25 anos depois para representar e não ter um teatro em Goioerê” – destacou Donizeti Mazonas que conclamou a população a lutar por um anfiteatro em Goioerê.
Donizeti lembrou que começou a fazer teatro influenciado pelo irmão Adauto. Em sua fala, Donizeti fez questão de lembrar três pessoas que participaram de sua vida cultural. O irmão Adauto, a professora Vera Carvalho que aceitou a proposta de fazer a Sevia e por muitos anos foi uma grande incentivador desse movimento cultural. E, por fim, se referiu ao secretário de Cultura Pedro Marques, destacando o trabalho que tem realizado a frente da Cultura e seu esforço para conseguir um anfiteatro para Goioerê.
“Esse título não é só meu, mas de muitas artistas que fizeram cultura” – disse Donizeti, ressaltando que somente foi embora de Goioerê para correr atrás de um sonho. “Consegui e hoje sou um ator profissional e vivo do teatro” – disse o ator goioerense Donizete Mazonas que atualmente reside em São Paulo.