Há pouco mais de três meses, em pleno auge da pandemia, entrou em funcionamento em Goioerê a serralheria Metala, que trabalha na produção de peças decorativas e sob medida. Iniciou as operações em Goioerê e em Maringá através da goioerense, a designer de interiores, Andrielle Polyana de Assis e a parceria do pai, Luiz Francisco de Assis.
Mesmo sem experiência nas áreas de comércio, apostaram no bom gosto e peças chaves para sanar alguns problemas como varais e lixeira retrateis, utilizando o metal.
Andrielle colocou em prática sua experiência profissional com sua outra empresa, um escritório de Design de Interiores, em Maringá, para atender uma necessidade do mercado nessa área e, percebeu a importância desse produto no mercado com “conceito industrial” e viu um nicho de mercado promissor. “Eu notava claramente a grande procura deste serviço e começamos fabricando peças só para meus projetos”, conta ela, que além da METALA, continua atuando no seu escritório em Maringá.
Dessa forma, o negócio – relativamente novo – já começou bem. Mesmo sendo um negócio recente, a dupla já conseguiu entregar dezenas de produtos, superando as próprias expectativas. Logo de cara, a dupla visitou arquitetos, design e profissionais da área para propor parcerias, conseguindo ótimos resultados.
Entre as peças produzidas pela Metala estão barzinhos, cadeiras estilizadas, barzinhos, cubos para festas, aparador, gatil, adegas, entre muitos outros objetos.
UMA HISTÓRIA DE FAMÍLIA
No Brasil, é muito comum encontrarmos empresas guiadas por pais e filhos. E o que encontramos nesses casos é muita cumplicidade, companheirismo e dedicação de ambas as partes, para que desafios possam ser superados. E não são poucos! Afinal, ultrapassam a convivência do dia a dia doméstico para o profissionalismo que o mercado de trabalho exige.
Esse é o caso de Luiz Francisco de Assis e Andrielle Polyana de Assis. Um pai aposentado de 62 anos que encontrou na filha, Design de Interiores e administradora da empresa, de 32 anos, a sócia ideal para abrir seu negócio, uma serralheria, a METALA, (o nome surgiu da matéria prima metal somada a inicia do sobrenome da
A desenvoltura e conhecimento em design da filha somada há mais de 35 anos de experiência do pai, optaram por fabricar peças decorativas e sob medida de acordo com a identidade e gosto de cada cliente.
NEGÓCIOS EM FAMÍLIA. Apesar de não residirem mais na mesma casa, nem na mesma cidade, Andrielle encara alguns desafios de convivência no dia-a-dia na condução do negócio com o pai, e vice-versa.
Naturalmente, muitas vezes os acontecimentos do trabalho se confundem com a rotina particular. “Afinal, antes de sermos sócios somos família. Mas tudo é ajustado!”, conta ela.
E é por meio de muito diálogo, carinho e atenção que esses pequenos obstáculos do dia a dia são resolvidos. E isso acontece por uma razão muito simples: “Não há ninguém de mais confiança do que seus próprios pais. Pode ter certeza que terá um grande parceiro, que torcerá pelo melhor sempre”, acredita Andrielle. “Meu pai assume a função da produção, enquanto eu atuo mais com o desenvolvimento das peças, pinturas, administração, gestão, vendas e marketing”, revela.
Solicite seu orçamento através do telefone/whats (44)99183-2740 com Adrielle. As fotos abaixo são de alguns trabalhos da Metala.