Na noite da última sexta-feira, 26, os produtores rurais do Bairro Tropical assinaram junto com o prefeito Rafael “Bolacha” e lideranças do município uma ordem de serviço envolvendo o projeto de Micro Bacias no valor de R$210 mil, conquistado junto o Governo do Estado.
O convênio será utilizado na aquisição de equipamentos, adubos e horas máquinas para adequação e preservação da nascente do rio que abastece a cidade de Mariluz.
O prefeito Rafael Bolacha citou que trata-se de um projeto importante que beneficiará o produtor de diversas formas. “Através desse projeto é possível o produtor ser beneficiado com horas máquinas para ser construção de represas e curvas de nível, além de equipamentos e adubos que serão adquiridos e estarão à disposição dos produtores”, disse.
“Bolacha” ainda cita que o projeto visa a preservação da nascente do rio que abastece a cidade de Mariluz e nasce no bairro e oferece água potável tanto para os moradores da comunidade quanto para a cidade vizinha.
Dentre as lideranças presentes, o vice prefeito Genésio da Vila, secretário de Agricultura Marcelo Marangoni, secretário de Administração Reginaldo Martins, gerente da Emater Marcio Perin e vereador Ari Fodra e dezenas de produtores da comunidade do Tropical.