O Ministério Público do Paraná, em Goioerê, confirmou a condenação de 26 pessoas pelo crime de organização criminosa, resultado das investigações da Operação Quimera. O julgamento, realizado pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, confirmou a condenação de primeira instância e rejeitou os recursos dos réus. As penas variam de 4 anos e 6 meses a 5 anos e 10 meses de reclusão.
As investigações começaram em agosto de 2022, após a apreensão de celulares e anotações em um estabelecimento comercial de Goioerê, envolvido com o tráfico de drogas. A ação foi realizada pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca em conjunto com o 7º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste. Durante as diligências, foram identificados membros de uma facção criminosa atuante a partir de presídios, o que levou à decretação de prisões preventivas e à apreensão de drogas, armas e celulares.
A Operação Quimera foi complementada por informações da Operação Sicário, deflagrada em 2019, que também visava desmantelar a mesma organização criminosa. Essa operação gerou cerca de 30 denúncias criminais adicionais, fortalecendo as ações do MPPR no combate ao crime organizado na região.