O Ministério Público, através do Promotor de Justiça da Comarca de Goioerê, Guilherme Franchi da Silva Santos, instaurou inquérito para averiguar denúncia feita pelo cidadão Junior Vila Real, contra o vereador Márcio Lacerda. A investigação, por parte do Ministério Público, diz respeito a acumulação indevida de cargos.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Segundo a denúncia, “diligências preliminares indicaram que o servidor Márcio Lacerda de Jesus exerceu atividades enquanto vereador durante o horário de expediente de assistente administrativo do Núcleo Regional de Educação de Goioerê/PR”.
Ainda conforme a denúncia, “tais condutas constituem em, em tese, descumprimento da jornada de trabalho e o crime de falsidade ideológica. Considerando que os fatos acima descritos, em caso de confirmação, constituem ato de improbidade administrativa”.
Diante dos fatos, o Ministério Público instaurou inquérito civil para apuar as denúncias feitas pelo Junior Vila Real e intimou a chefe do Núcleo Regional, Tania Faria Henrique, e requisitou ao Núcleo Regional de Educação o registro de jornada do vereador Márcio Lacerda entre os meses de maio e setembro de 2021.
O promotor requisitou ainda, diligências no portal da transparência da Câmara de Vereadores de Goioerê sobre eventuais diárias e adiantamentos pagos ao vereador.