
Imagem registra equipes realizando as buscas na tarde de sexta-feira – Foto: Danilo Martins/OBemdito
As equipes de resgate retomaram na manhã deste sábado (9) as buscas por quatro homens desaparecidos na região de Icaraíma, próximo a Umuarama. Entre eles, três são paulistas que teriam ido ao município para cobrar uma dívida. Até o momento, o caso permanece envolto em mistério, sem novidades sobre o paradeiro dos desaparecidos.
Siga a Tribuna no WhatsApp
De acordo com o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), Gabriel Menezes, as buscas foram retomadas às 8h e contam com a participação da Polícia Civil de Icaraíma, Corpo de Bombeiros e Força Nacional. O delegado informou que atualizará a situação ao longo do dia.
Os desaparecidos são Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso. Segundo as investigações, Alencar contratou os três para cobrar uma dívida. O grupo saiu de São José do Rio Preto (SP) com destino a Icaraíma na última terça-feira (5).
Imagens de uma câmera de monitoramento em uma panificadora do município registraram o momento em que os quatro homens se encontram no local e conversam, no dia do desaparecimento.
A Polícia Civil já identificou os devedores, três homens da mesma família, que seriam os alvos da cobrança. No entanto, até o momento, esses três suspeitos, bem como o dono do pesqueiro onde o quarteto esteve na terça-feira, não foram localizados.
A maior parte das buscas do dia 8 foi concentrada em um pesqueiro na região do distrito de Vila Rica do Ivaí, local que pode ser peça chave para desvendar o desaparecimento.
(Com informações OBemdito)