A denúncia de descarte irregular de lixo levou a uma descoberta chocante em Umuarama. Um sofá abandonado em um terreno passou a chamar a atenção de moradores após exalar forte odor, o que resultou na localização de um corpo humano em seu interior. O móvel teria sido deixado no local ainda no dia 31 de dezembro de 2025.
Com o passar dos dias, vizinhos perceberam o mau cheiro vindo do sofá e, ao se aproximarem, notaram um volume envolto em sacos plásticos e cobertas. Inicialmente, a suspeita era de que se tratasse de um animal morto. Como não foi possível contato com órgãos municipais, que não estavam em regime de plantão, a Polícia Militar foi acionada.
No local, durante a averiguação, os policiais constataram indícios de que se tratava de um corpo humano, realizando imediatamente o isolamento da área e a preservação da cena. A Polícia Científica foi acionada e confirmou que o corpo é de um homem, que apresentava sinais de violência.
Segundo as informações preliminares, a vítima é do sexo masculino, com altura aproximada entre 1,85 metro e 1,87 metro. Devido ao estado em que o corpo foi encontrado, não foi possível identificar outras características físicas. No momento em que foi localizado, o homem vestia duas bermudas — uma de tactel, de coloração azulada com estampa, e outra aparentemente preta — e usava uma corrente prateada no pescoço.
O corpo foi recolhido e encaminhado para exames no Instituto Médico-Legal (IML), que deverão confirmar oficialmente a identidade da vítima e a causa da morte. Câmeras de segurança de imóveis próximos serão analisadas para auxiliar nas investigações e esclarecer as circunstâncias do crime.















