Esta madrugada de segunda para terça-feira, 3, foi o dia olímpico mais premiado para o Brasil, foram quatro medalhas, uma de ouro e três de bronze. Além de garantir pelo menos outras duas medalhas. E as equipes brasileiras seguem na disputa por medalhas.
Voleibol Masculino – O time do Brasil venceu o Japão por 3×0 e está nas semifinais.
Atletismo – Darlan Romani garantiu vaga na final do arremesso de peso, fez 21m31 na qualificatória de hoje.
Ginástica – Flávia Saraiva ficou na 7ª colocação na trave de Equilíbrio.
Remo – Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram em quarto na final do Caiaque Duplo 1000 metros e não conseguiram medalhas. Na entrevista após a prova teve muita emoção por Isaquias e o treinador que esperavam mesmo sair com uma medalha da prova.
Vôlei de Praia – Ana Patrícia e Rebecca (foto) foram derrotadas nas quartas de finais por 2×1 para a dupla suíça Verge-Depre/Heidrich. O Brasil ficou com apenas uma dupla remanescente na modalidade, Alison e Álvaro tem jogo pelas quartas de finais hoje.
CALENDÁRIO
Hoje – terça
18:30 – Maratona Aquática com Ana Marcela Cunha
22:00 – Volêi de Praia com Alisson e Álvaro vs Plavins/Tocs (Letônia)
23:00 – Semifinal 110m com barreiras com Constantino
23:00 – Skate Park Feminino com Dora Varela
Amanhã – quarta
Vela 470 Feminino sem horário definido
7:00 – Hipismo Saltos Individual com Yuri Mansur
9:30 – Voleibol Feminino Brasil x Comitê Olímpico Russo
LEGADO DE FAMÍLIA
Quando se fala em vela, o nome Torben Grael aparece entre um dos melhores representante do esporte no Brasil. Ele é bicampeão olímpico além de outras três medalhas olímpicas. Sua filha Martine Grael, em duas olimpíadas já igualou a marca de dois ouros olímpicos do pai. Junto com Kahena Kunze, as brasileiras ficaram em terceiro na regada desta noite superando o barco da Alemanha e garantindo ouro na classe 49ers FX.
Este foi o terceiro ouro do Brasil em Tóquio 2020, além de Martine e Kahena na vela, Ítalo Ferreira no Surf e Rebeca Andrade no Ginástica venceram em suas modalidades.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
BOXE
Hoje, terça-feira, 3, o brasileiro Abner Teixeira foi derrotado pelo Cubano Julio La Cruz e ficou com o bronze no boxe categoria até 63 kg.
A lutadora Bia Ferreira venceu Kodirova do Uzbequistão e garantiu vaga na semifinal na categoria até 60 kgs, como não tem disputa de bronze no boxe, a brasileira já garantiu medalha, e na semifinal vai em busca de melhorar o metal da medalha.
E tivemos polêmica no Boxe, a luta entre Ryomei Tanak (Japão) e Yuberjen Martínez (Colômbia) acabou com japonês sangrando e deixando o ringue de cadeira de rodas, e mesmo com a queda e abertura da contagem a favor do colombiano a arbitragem deu vitória para o japonês. Gerando uma indignação de toda delegação colombiana.
ATLETISMO
Muita superação e emoção nas provas de atletismo. O Brasil garantiu duas medalhas de bronze desta noite/manhã.
Próximo da 1:00 da madrugada desta terça feira o atleta Alison do Santos participou de uma das provas mais fortes deste jogos olímpicos. Os 400m com barreiras teve um recorde mundial, dois recordes continentais, três recordes nacionais e uma melhor marca do ano, ou seja estava todo mundo voando baixo.
Karsten Warholm (Noruega) foi ouro e recordista mundial, Rai Benjamin (Estados Unidos) foi prata e Alison dos Santos com 46.72 foi bronze e garantiu o recorde sul-americano e brasileiro da prova.
No salto com vara, o Brasileiro Thiago Braz que foi ouro no Rio 2016, conseguiu um bronze agora pela manhã de terça feira. Thiago saltou 5,87m ficando atrás do Estadunidense Nilsen que saltou 5,97m e ficou com a prata, e do Sueco Duplantis que foi ouro saltando 6,02m.
FUTEBOL
As semifinais dos jogos olímpicos foram bem abaixo do esperado, os dois jogos somados tiveram quatro horas de bola rolando e apenas um gol marcado.
Brasil e México fizeram o jogo que todos queriam ver na final do jogos olímpicos, pois ambos os times vinham de boas apresentações. Mas as expectativas foram frustradas, o jogo foi bem fraco tecnicamente, os dois times se arriscaram pouco, jogaram burocraticamente foi feio e sonolento de assistir. Com tudo isto vocês já sabem né: 0x0 no tempo normal e 0x0 na prorrogação, nos pênaltis o Brasil avançou vencendo por 4×1.
Na outra semifinal Japão e Espanha se enfrentaram para definir o adversário do Brasil na final olímpica no futebol masculino. O jogo foi pouco movimentado no tempo normal, os espanhóis vão trocando passes sem pressa nenhuma até conseguir os espaços na defesa muito fechada do Japão, na prorrogação Asensio do Real Madri fez um golaço e garantiu os espanhóis no final.
Brasil e Espanha tem histórias semelhantes na história das olímpiadas, ambos só tem um ouro conquistado em casa (Brasil Rio 2016, Espanha Barcelona 1992), ambas tem duas pratas no futebol masculino.
O jogo acontece sábado 8:30 no horário de Brasília, no Estádio Internacional de Yokohama onde a seleção brasileira conquistou o Penta Mundial em 2002.