Depois do Ouro de Ítalo Ferreira no surfe o Brasil não alterou sua participação no quadro de medalhas, esta foi uma noite de altos e baixos e muita emoção.
Os jogos desta quarta-feira, 28, o destaque ficará para o inicio da noite onde as meninas do Handebol Feminino vão enfrentar a Espanha às 23 horas. Às 22:30 horas Gabriel Costa tem a final dos 800m livres na Natação. Na madrugada tem Rugby Brasil x Canadá no Feminino.
Acompanhe um resumo do que aconteceu nas últimas 24 horas nas Olimpíadas de Tóquio a começar pelo quadro de medalhas.
TÊNIS
A dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram de virada as americanas por 1-6 6-4 e 10-6 e avançaram nas semifinais. Ontem, terça, teve a estreia das duplas mistas, e a dupla brasileira pegou a dupla sérvia que tinha nada mais nada menos que a tenista Novak Djokovic. Vitória dos Sérvios 6-3, 6-4.
Por falar em Djokovic, no simples masculino ele não encontrou dificuldade contra o Espanhol Fokina 6-3 e 6-1.
VOLEIBOL
Ontem o voleibol feminino passou um sufoco, mas venceu a República Dominicana por 3×2. Já na manhã de hoje o time masculino do Brasil foi amassado pelo time do Comitê Olímpico Russo por 3×0.
No Vôlei de Praia Ana Paula e Rebecca perderam para a dupla da Letônia e ficaram com a classificação para os playoffs ameaçada.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano igualou a melhor colocação de um brasileiro nas olimpíadas, ontem acabou sendo eliminado pelo Alemão D. Ovtcharov por 4×2.
FUTEBOL
Com mais uma boa apresentação de Richarlison o Brasil venceu a Arábia Saudita por 3×1. O Pombo, como é conhecido o atacante brasileiro, fez dois gols, Matheus Cunha fez o outro. Com a vitória a equipe Brasileira acabou como líder do Grupo D, a Costa do Marfim segurou um empate com a Alemanha e eliminou os vice-campeões olímpicos de 2016.
O próximo jogo da seleção brasileira será sábado, dia 31, contra o Egito, segundo colocado do grupo C, grupo em que estava a Argentina que acabou eliminada das Olimpíadas com apenas 4 pontos.
JUDÔ
Duas lutas contrastantes marcaram a participação no Judô ontem. O brasileiro Rafael Macedo foi rapidamente eliminado pelo lutador do Cazaquistão Bozbayev, na categoria até 90 kgs.
Já Maria Portela levou a todos que estavam acordados na madrugada as lágrimas. Ela protagonizou a luta mais longa da história das olimpíadas, e só acabou depois de uma decisão muito polêmica da arbitragem, onde a brasileira tomou uma punição por falta de combatividade, aos 10 minutos e 58 segundos de prorrogação, isto depois de um wazari não dado para ela.
Ali mesmo ela caiu e começou a chorar, aos prantos na entrevista dada a TV, logo após a luta, ela só conseguia se desculpar com os brasileiros ainda sem entender o que tinha acontecido lá, e o porquê tinha sido eliminada.
“Eu queria muito vencer, eu treinei muito, eu estava me sentindo muito bem preparada. Eu ainda não acredito que isso aconteceu. Eu me entreguei, quem desse a primeira entrada ali nos 10 minutos eles iam dar. Tive muitos desafios, quero agradecer a todos que me ajudaram e acreditaram em mim. Me desculpa, eu sei que tinha que ter ganhado, mas dei tudo ali em cima. Eu não estava nervosa, estava bem consciente, eu sabia o que fazer, a gente estudou muito ela. Tem coisa que a gente não controla, faltou um pouco”, disse ao canal SporTV.