Recentemente foi realizada, a assembléia sobre regularização fundiária, realizado pela Cohapar em parceria com a Prefeitura. O processo é realizado pela empresa Formata. Foi o segunda etapa do processo que envolve a regularização fundiária de até 71 lotes no bairro São José.
A assembléia contou com a presença dos moradores do bairro e lideranças do município.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Luana Marchezoni, a regularização fundiárias dos lotes é um sonho antigo dos moradores do bairro São Luiz. “Estamos dando continuidade junto a Formata para que esta regularização seja concretizada em nosso município e os moradores da conhecida como “Vila Careca”, possam ter o título de imóvel em mãos” – destacou Luana, explicando que nesta etapa, os agentes estarão passando de casa em casa para orientações e buscar a melhor forma de enquadrar os moradores no programa para que todos possam ser atendidos. “Pedimos a todos que possam receber os agentes para que orientem e busquem a melhor forma de atender todos”, completa, destacando a preocupação do prefeito Rafael “Bolacha” com a regularização dos imóveis sem documentação.
A regularização fundiária de interesse social é o procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia, através da titulação, para as famílias de baixa renda e que residem em áreas de ocupações irregulares. Além de garantir o direito à moradia, a Regularização Fundiária promove a cidadania e melhora a qualidade de vida da população.