Prefeito “Bolacha” foi a Curitiba tentar reverter a mudança para Cianorte considerada altamente prejudicial para o município
As lideranças de Moreira Sales que se mobilizaram recentemente pela permanência sem sucesso do Delegado Romão, na Delegacia Regional de Polícia de Goioerê, e, em seguida, com a questão que envolveu o Capitão Renato para que o mantivesse a frente da 2ª Cia de Moreira Sales, o que resultou em sucesso. Agora estão às volta em torno da permanência da Unidade do Corpo de Bombeiros de Goioerê.
PARA CIANORTE. Recentemente o Major Adriano Alves, do Sub-Grupo do Corpo de Bombeiros, com sede em Cianorte, esteve reunido com o prefeito Rafael “Bolacha”, o presidente da Câmara, Tatuzinho Adão e lideranças do município quando anunciou que o município de Moreira Sales passará a ser atendido pela Unidade do Corpo de Bombeiros de Cianorte e não mais pela unidade de Goioerê, de acordo com mudanças promovidas pelo Governo do Estado.
Prontamente, o prefeito “Bolacha” e demais lideranças moreirasalenses expressaram preocupação envolvendo a mudança, principalmente em relação a logística, uma vez que segundo “Bolacha”, Moreira Sales se situa a cerca de quilômetros de Cianorte, e apenas 20 de Goioerê onde está instalada a Unidade do Corpo de Bombeiros que atualmente atende em Moreira Sales.
BUSCANDO REVERTER. Ontem, terça-feira, 15, o prefeito Rafael “Bolacha” esteve em Curitiba se mobilizando junto ao deputado Luiz Cláudio Romanelli em busca de apoio para reverter junto ao comando do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná a mudança que está sendo proposta, e que. “É altamente prejudicial à população além do fato do excelente atendimento que o Corpo de Bombeiros sediado em Goioerê presta ao município envolvendo incêndios e acidentes” – destacou o prefeito moreirasalense Rafael “Bolacha”.