A equipe de investigadores da Polícia Civil de Goioerê esta empenhada em localizar pista do roubo praticado na madrugada de segunda-feira, 17, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Moreira Sales. O furto ocorreu por volta das 5:00 horas da madrugada e foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar por volta das 8:00 horas de segunda-feira para iniciar o expediente e foram surpreendidos com a porta da frente do Cras, arrombada bem como diversas salas internas igualmente arrombadas quando perceberam que elementos haviam estado no local e realizado um verdadeiro “limpa”.
OBJETOS ROUBADOS. Dentre os objetos roubados os elementos levaram: uma televisão da marca LG 42 polegadas, um televisor Smart marca Samsung 43 polegadas (embalada na caixa), um notebook HP, um computador completos 13 mem, 4 gb, HD 500gb, monitor de 17 polegadas, um monitor de cor preta, um data show, quatro CPU, duas impressoras (uma HP e outra impressora multifuncional scanner e cópia), um telefone sem fio com identificador de chamadas e um microfone 50hz, além de muitos outros objetos.
SEM PISTA. Até a tarde de ontem, quarta-feira, a equipe de investigadores da Delegacia de Goioerê não tinha levantado pista dos elementos que praticaram o roubo.
Os policiais acreditam que o roubo foi praticado por mais de uma pessoa em razão do grande volume de mercadorias que foram levadas.
CÂMERA. Na tarde de terça-feira, o investigador Gerson Almeida esteve novamente no CRAS, onde ocorreu o roubo realizando novos levantamentos bem como analisando as imagens de uma câmera de monitoramento instalada em uma empresa (funeraria) situada ao lado. De acordo com o policial, é possível observar uma pessoa indo e voltando em direção ao CRAS levando alguns objetos que estariam sendo colocados em um carro que todavia, não foi possível identificar o modelo ou a marca, uma vez que a câmera fora virada propositalmente pelos marginais.
PERÍCIA. Uma ampla perícia será realizada nas instalações do CRAS onde os elementos circularam. O objetivo é levantar o maior número de dados possível que poderão auxiliar os policiais na elucidação do roubo na sede do Cras de Moreira Sales.
Prejuízo foi grande
Muito embora o prejuízo deixado pelos ladrões não foi pequeno em relação a parte financeira, o prejuízo material é considerado incalculável pela equipe do CRAS que lamenta profundamente o roubo de diversos computadores (CPU) contendo farto material, entre eles, todos os arquivos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) onde estão cadastradas as famílias assistidas pela equipe do Cras de Moreira Sales. São famílias de baixa renda que participam dos projetos de assistência social do município de Moreira Sales além de importante programas.
Diante da situação de total anormalidade, a equipe do CRAS vem enfrentando problemas para atender a população cadastrada. A expectativa fica por conta da polícia conseguir chegar aos autores do roubo e recuperar os computadores, e, se possível os demais equipamentos que pertencem ao CRAS.