Moreira Sales sediou no último sábado, 30, a II Copa de Karatê Paranaense 2019 com a disputa do “Troféu Guilherme Mangolin” que reuniu cerca de 100 karatecas de diversas cidades do Paraná que transformaram o Ginásio de Esportes Morenão num verdadeiro dojo de artes marcial.
A competição realizada pela Federação Paranaense de Karatê Esportivo em parceria com a Prefeitura Municipal de Moreira Sales, através do Departamento de Esportes, envolveu as disputas de Kata e Kumitê, masculino e feminino, nas modalidades, individual e equipe.
Segundo Mário Ronei Bento, presidente da FPRKE, o “principal objetivo do Karatê não é a proeza física ou ganhar competições, mas o equilíbrio, harmonia, vigor físico e espiritual através do rigoroso e disciplinado treinamento”.
O prefeito Rafael “Bolacha” marcou presença na abertura e destacou que Moreira Sales está aberto para todos os esportes. “Parabéns a todos os atletas que participaram e fizeram de Moreira Sales palco de mais uma grande competição como este Paranaense de Karatê”, disse o prefeito Rafael “Bolacha”.
HOMENAGEM PÓSTUMA. A disputa do “Troféu Guilherme Mangolin” é uma homenagem póstuma à memória do saudoso carateca Guilherme Mangolin, falecido em 2014 vítima de acidente de transito. Lembrado como um excelente aluno, atleta, filho e irmão, Guilherme que alcançou o 3º Dan da Faixa Preta, teve seu grau de faixa elevado ‘em memória’ ao 5º Dan (graduação máxima do seu Sensei Mário Ronei), em reconhecimento ao excelente caráter, persistência, dedicação ao Karate-Do.
Os familiares de Guilherme Mangolin, o pai e a mãe empresários goioerenses (MJ Materiais de Construção), Clébio e Erci Mangolin estiveram presentes no evento quando foram homenageados pelo prefeito Rafael “Bolacha”.